Um relato do Christian de 21 para o Christian de 11

24 de junho de 2017

Primeiramente: olhe BEM para a foto que está neste texto. Esse é você aqui, em 2017. Você ficou gato pra caralho – e aqui você vai achar isso independentemente do que as outras pessoas disserem.

Mas me diga, você deve estar se achando o máximo agora, né? Onze anos, cara! Isso é muita coisa, certo? Errado. Você ainda não viu nada.

O ano de 2007 está sendo um ano estranho, meu caro. Seu avô morreu de um jeito trágico e isso vai mudar muitas coisas, principalmente a forma como você enxerga as outras pessoas. Elas podem ficar insanas de um jeito que você nunca imaginou. Mas esse ano, talvez por causa dessas tantas mudanças, vai ser um ano definitivo na sua vida. Vai ser difícil, mas aproveite o quanto puder.

Vamos às novidades. Em 2017 você estará morando em Maringá, que você ainda nem conhece, e cursando o terceiro ano de Jornalismo na Unicesumar. Você tem dois empregos: de manhã escrevendo para um site de uma revista de Logística e de tarde na TV Unicesumar. Você trabalha muito e ganha relativamente pouco, mas você ama muito o que faz.

Seus pais se mudaram para Balneário Camboriú – sim, seu pai realizou o sonho dele de morar na praia – e lá eles têm um cachorrinho chamado Luke. Sim, a sua mãe finalmente te deixou ter um cachorro, e ele morou aqui em Maringá com você por dois anos. Você ficaria surpreso com o quanto a sua mãe ama esse Lukinho.

Falando em amor, aqui em 2017 você está namorando um cara há quase um ano. Sim, um homem. De barba e tudo. Você deve achar isso esquisito agora, mas ele é sensacional. Acredite, ele é uma das melhores pessoas que você vai conhecer em toda a sua existência. Ele é o amor da sua vida.

E sim, Christian. Você é gay. E, no decorrer dos anos, você vai fazer um esforço descomunal para que as pessoas não percebam isso. Aí em 2007, na sua inocência, você talvez não entenda o quanto isso vai parecer importante, e seria meu maior sonho que continuasse assim. Você vai beijar  e fingir se apaixonar por uma série de garotas, mas vai se apaixonar de verdade em 2012 por um garoto (na verdade em 2011, mas você não vai entender isso na época). Atenção: você vai se dar mal, mas vai ser uma experiência muito importante para sua autodescoberta.

Inclusive, nessa mesma época de ensino médio, você vai tentar ser outra pessoa. Gostar de músicas que não gosta, ir a lugares que não quer ir e tentar impressionar pessoas que não significam nada. Apenas pare.

Em 2011, quando o Elizeu estiver mandando a Larissa Faria pra fora da sala, não ria. Ele vai te mandar pra fora também, você vai levar uma advertência e isso vai te custar ir ao show da Britney Spears.

Ah, e sobre a Britney. Ela vai ficar bem, viu? Eu sei que você fica preocupado com o andar da carruagem, mas aqui em 2017 ela está linda e maravilhosa fazendo uma turnê na Ásia. Ela se reergueu e você vai ficar muito orgulhoso. Inclusive, ligue um foda-se para quem te zoa por gostar dela.

Em 2013, você vai iniciar na Ordem DeMolay. Você ainda não sabe o que é isso, mas acredite: você vai fazer grandes coisas e isso vai mudar absolutamente tudo na sua vida. É nessa época, talvez um pouco mais adiante, que você vai perceber o quanto é e pode ser destemido. E não só dentro da ordem, mas na vida: sua sexualidade, opiniões, instinto em ajudar as pessoas e lutar pelas coisas que você acredita. Você vai quebrar muitos padrões e algumas pessoas vão se inspirar em você. Isso vai te deixar muito feliz.

E sabe todas essas pessoas bizarras que te julgam, te zoam pelas costas e acham que sabem tudo sobre você? Não dê a mínima atenção para elas. Parece clichê, mas nada disso realmente faz diferença. Você nunca mais vai ouvir falar dessas pessoas e, quando ouvir, não vai se importar nem um pouco.

Segura na mão de Deus e vem, meu querido. Eu sei que parece tudo estranho e nebuloso agora, mas vai ficar tudo bem. O mais importante é aqui, em 2017, você se encontrou.

Eu espero que você tenha orgulho de quem vai se tornar. Você não imagina o quanto vai amar ser você.

Do seu melhor amigo pra sempre.

Christian Presa.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s